No menu items!
11.3 C
Vila Nova de Gaia
Sábado - 2 Março 2024

Porta 65 apoia mais 12 mil jovens, um aumento de 19%

Destaques

O apoio à renda começa a ser pago este mês. As candidaturas podem agora ser apresentadas em qualquer altura, e 12.438 jovens começam este mês a receber o apoio ao arrendamento, ao abrigo do Porta 65.

O número representa um aumento de 19% dos candidatos apoiados por este programa, face ao mesmo período do ano passado, abrangendo todas as candidaturas apresentadas entre o final de abril e ao longo do mês de maio.

Neste concurso – o último com um período fixo, dado que as candidaturas podem agora ser apresentadas em qualquer altura – foram atualizadas as rendas máximas abrangidas pelo Porta 65 Jovem, que variam segundo a tipologia da habitação e o concelho em que se localizam, e que em alguns casos, como Porto e Lisboa, quase duplicaram.

O Porta 65 Jovem consiste no pagamento de uma percentagem da renda da casa e destina-se a cidadãos com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 (no caso de um casal, um dos elementos pode ter 36 anos, o outro 34 anos, no máximo), que reúnam as seguintes condições:

Sejam titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente.

Que não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação.

E que nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional.

Nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.

Cada candidatura aprovada tem a duração de 12 meses, podendo estender-se por um período de cinco anos.

Ver Também

Solidariedade e empreendedorismo: as marcas do percurso de Casimiro Gaspar na Flórida

A comunidade lusa nos Estados Unidos da América (EUA), cuja presença no território se adensou entre o primeiro quartel...