No menu items!
12.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

Portugal arrecada duas medalhas e um recorde do Mundo nos Global Games

Destaques

Portugal trouxe duas medalhas, e um recorde mundial no primeiro dia dos Global Games da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (VIRTUS), que decorrem em Vichy, França.

Vicente Pereira, na natação, conseguiu a medalha de ouro nos “50 metros mariposa, prova na qual estabeleceu novo recorde mundial (31,05 segundos), e integrou, juntamente com André Almeida, Diogo Matos e João Vaz, a estafeta que conseguiu o bronze nos 4×100 metros estilos, para atletas com síndrome de Down”, refere o comunicado.


No remo, Carla Silva obteve o quinto lugar na prova de 500 metros Skiff W1x, enquanto no ténis de mesa, as irmãs Cátia e Vitória Andrade somaram três derrotas na fase de grupos e ficaram foram da fase final do torneio de singulares.


No basquetebol, Portugal impôs-se ao Japão por 78-50, no andebol a seleção lusa bateu a França por 36-8, e no futsal empatou a dois com a equipa gaulesa, depois de ter estado duas vezes em vantagem no marcador.
“Portugal está representado nos Global Games da VIRTUS, que decorrem até 10 de junho, por 57 atletas, que competem em nove modalidades.


Na última edição dos Global Games, disputada em Brisbane, na Austrália, em 2019, e que juntou atletas de 50 países, Portugal somou 13 medalhas: três de ouro, sete de prata e três de bronze.”

Ver Também

EXCLUSIVO: Bem-Vindos ao Mundo das Novas Tecnologias: A Nanotecnologia é um mundo onde ainda há muito por descobrir

Eng. António Braz Costa, Diretor-Geral do CeNTI. Em entrevista ao CeNTI, Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o seu Diretor-Geral...