No menu items!
11.3 C
Vila Nova de Gaia
Sábado - 2 Março 2024

“Protocolo de Cooperação entre a Caixa e o Fórum Oceano”

Destaques

O CEO da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Moita de Macedo, participou no evento Hub Azul Dealroom Ignition Event, no dia 22 de maio, na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa, onde formalizou, através da assinatura de um Protocolo de Cooperação com o Fórum Oceano, uma parceria de financiamento da Economia Azul sustentável.

Paulo Macedo, no seu discurso, afirmou que a Caixa tem como ambição “ser o principal motor no financiamento deste setor na vertente económica”, acrescentando que “Atualmente, mais de 30% dos clientes ativos do Hypercluster Economia do mar, são apoiados com financiamento da Caixa.” Destacou ainda que esta parceria entre o Fórum Oceano e a Caixa, na totalidade do seu universo e valências, “Banca Comercial, Banca de Investimento e de Capital de Risco, irá permitir aprofundar e fortalecer a cooperação entre ambas as instituições, no apoio aos agentes económicos”. Refere a mesma fonte da CGD.

Este evento acolheu ainda o lançamento da Hub Azul Dealroom, que segundo Gonçalo Faria, gestor-líder do projeto, é a primeira plataforma digital, a nível mundial, concebida para mapear dados empresariais da Economia Azul e fazer matchmaking de negócios entre startups, PME e investidores, através da Inteligência Artificial. No entender de Ruben Eiras, Secretário-geral do Fórum Oceano, “Esta plataforma, única a nível mundial nas suas funcionalidades e tipologia de dados, será uma ferramenta bem útil para os revolucionários da Economia Azul (…) reduz muita da opacidade premente neste sector (…), ao dar informação económica fiável a nível global, permitindo aos investidores o acesso imediato a um autêntico mapa com todos os atores e potenciais (…) oportunidades de negócio ”.

Ver Também

Solidariedade e empreendedorismo: as marcas do percurso de Casimiro Gaspar na Flórida

Casimiro Gaspar na Casa do Gaiato de Maputo, meritória instituição a favor das crianças e jovens moçambicanos, que tem...