No menu items!
22.1 C
Vila Nova de Gaia
Segunda-feira - 24 Junho 2024

Quando a boa-vontade chega ao “Quarto solidário”

Destaques

Há experiências adversas que nos marcam para a vida e cabe-nos a coragem de transformá-las em algo positivo e benéfico para outras pessoas. Foi esta a escolha de Yasmin Bhudarally, CEO da NEYA Hotels e fundadora do projeto Quarto Solidário, que teve o desassombro e perseverança de converter um episódio negativo da sua vida num projeto de responsabilidade social que ajudasse outras pessoas em situação semelhante à que vivenciou.

Yasmin mobilizou a estrutura e atividade da sua cadeia NEYA Hotels para, através do Quarto Solidário, ajudar pais (ou cuidadores) de crianças internadas ou em tratamento num dos seis hospitais do Centro Hospitalar de Lisboa Central ou no Centro Materno-Infantil do Norte, no Porto, proporcionando-lhes alojamento e pequeno-almoço gratuitos, bem como um acompanhamento permanente e algum conforto emocional num momento mais frágil da vida destas famílias.

“O tempo certo para ajudar alguém é quando podemos fazer alguma diferença na vida dessa pessoa” afirma a CEO da NEYA Hotels, cujo projeto que criou já ajudou mais de uma centena de famílias desde que iniciou, em 2012, num total de aproximadamente 600 noites de alojamento.

O projeto foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, 28 de setembro, no seu ponto de origem – o NEYA Lisboa Hotel – num final de tarde emotivo, feliz e inspirador, com a partilha de muitas histórias emocionantes e o desejo de envolver cada vez mais pessoas na consciência social da NEYA Hotels.

A história da génese do projeto foi partilhada por Yasmin Bhudarally no início do evento que contou, ainda, com o testemunho e visão de dois parceiros de longa data do NEYA Lisboa Hotel: Rosa Valente de Matos, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, e Ana Patacho, gestora da Fundação Infantil Ronald McDonald. Contou, ainda, com o testemunho emocionante de Vera Valdanta, mãe de uma das famílias acolhidas no NEYA Lisboa Hotel no âmbito do projeto: “… fez-me sentir em casa, foi isso que senti e era disso que eu mais precisava, longe de casa e da minha família, completamente sozinha numa cidade onde só o que eu tinha era um filho dentro de uma incubadora a lutar pela vida, o acolhimento que tive foi muito importante para me dar força e coragem”.

A atriz Fernanda Serrano marcou presença no evento de apresentação do Quarto Solidário, contribuindo com a sua experiência de vida e de valorização da família como pilar fundamental da felicidade e do bem-estar.

O evento foi, ainda, o cenário mágico ideal para a NEYA Hotels dar a conhecer a fada Neya, a mascote protetora do Quarto Solidário e de todas as famílias e crianças por ele acolhidas e acarinhadas.

Yasmin Bhudarally acredita que este projeto é um passo fundamental para ampliar a abrangência do Quarto Solidário e apoiar mais famílias bem como para fomentar a responsabilidade social corporativa na indústria hoteleira, através de mais iniciativas conscientes e responsáveis.

Ver Também

Os Homens deste Governo que traíram os ex-combatentes

Este Governo tem os mesmos Homens que fecharam o centenário Instituto de Odivelas. Aguiar Branco numa coligação PSD/CDS, como ministro...