No menu items!
11.3 C
Vila Nova de Gaia
Sábado - 2 Março 2024

Quando o Musgo é Real

Destaques

Foi lançado o novo perfume Alto Mar, conjuntamente com os sabonetes da mesma linha, que “personifica” o mar português. Com fragrâncias das mais variadas, até chegar ao ponto certo deste aroma. É um tipo de perfume que se adapta para o homem e mulher, e para quem gosta de sentir a brisa marinha, este perfume é ideal, prolongando-se por todo o dia as suas essências naturais.

Estivemos a falar com Daphné Bugey, perfumista francesa que está a viver em Portugal (Lisboa) há cinco anos. Veio ao Porto para o lançamento da nova linha Musgo Real. É a primeira vez que a Claus Porto lança uma linha toda direcionada para o mar.
As essências provêm das algas do mar, mas não são recolhidas na praia, são fruto de plantação desta alga em laboratório, e que respeita as características das algas no seu habitat natural. O Perfume também contém anis, alga fucus vesiculosus, e menta, que lhe confere um cheiro muito particular e fresco.

A perfumista, que produziu o “Alto Mar”, uma linha azul, mora em Portugal há cinco anos. Chegou a Portugal, e “foi-me dito que a Claus Porto queria trabalhar comigo”. Adorou a marca, mas não sabia se eles precisavam de perfumes novos, e uns anos após, a Claus Porto contactou-a, porque sabiam que morava em Lisboa, e pediram-lhe para desenvolver a linha Musgo Real, “e fiquei surpreendida por não haver um perfume com fragrâncias do mar. Propus desenvolver uma linha de Alto Real”, refere a perfumista.

“Procurei desenvolver perfumes relacionados com o mar. “tenho uma relação pessoal e especial, pois faço kite Surf, para mim é sinónimo da paz. A linha do horizonte deu-me muita força e prazer para desenvolver um perfume que fosse inspirado na costa portuguesa”. “Queria muito um perfume diferente com muitas essências de várias partes do mundo, que vêm do alto mar. Também uso raízes e madeiras especiais para este perfume, que lhe confere aquele toque diferencial. A essência da madeira sândalo que dá corpo a esta eau de toilette.

Quanto tempo até chegar ao Alto Mar

“O meu laboratório é em Paris”, disse Daphné Bugey, e “recebo as minhas amostras” todos os dias, “é a minha pegada carbónica”, são as encomendas que chegam por avião de muitas partes do mundo. Recomenda este tipo de perfume, para toda a gente. O Alto Mar é uma linha masculina, mas pode usado por mulheres também. “Para mim é uma fragrância e uma história”. Demorou alguns meses no seu laboratório em Paris a ser elaborado.

O mar, sempre o Mar

Somos feitos de mar e nas veias corre-nos a água salgada do profundo Atlântico. “Somos portugueses e o mar representa para nós “possibilidade, esperança infinita e força de viver”. Será “sempre ponto de partida, e um cais de chegada, horizonte a perder de vista”. Este foi o ponto de partida para a criação de nossa nova linha Musgo Real Alto Mar. Vibrante, fresca e revigorante, esta nova linha apresenta uma eau de toilette e sabonetes com uma fórmula muito especial que contém em si a essência do Oceano Atlântico.”

Para a criação da nossa linha Alto Mar “associámo-nos a uma empresa portuguesa – a Algaplus – que se dedica, desde 2012, à cultura controlada e sustentável de espécies de algas marinhas da costa atlântica”. Num sistema terrestre inovador, natural e com certificação biológica, obtemos o nosso ingrediente estrela: o extrato da alga fucus vesiculosus, que está presente na Eau de Toilette.

Ver Também

Solidariedade e empreendedorismo: as marcas do percurso de Casimiro Gaspar na Flórida

A comunidade lusa nos Estados Unidos da América (EUA), cuja presença no território se adensou entre o primeiro quartel...