No menu items!
17.8 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 19 Abril 2024

Renovação da Equipa Diretiva do Grupo de Folclore Casa de Portugal

Destaques

O Grupo de Folclore Casa de Portugal sediado no Principado de Andorra realizou no passado dia 16 de fevereiro a assembleia geral ordinária com a maioria dos seus associados presentes. Um dos assuntos da ordem do dia foi a renovação da equipa diretiva da instituição portuguesa com sede em Andorra la Vella.

Os elementos do Grupo,não tendo apresentado outras listas às eleições, renovaram a confiança por mais dois anos na direção, que ficou constituída por nove elementos. E que na passada terça-feira a equipa diretiva designou por unanimidade José Luis Carvalho como Presidente da entidade que ocupou até à data, o cargo de secretário desde a fundação do grupo.

Substituiu Vania da Costa Novais que ocupou o cargo durante os últimos dois anos. No encontro foi também designado Luis Mário Novais, Vice Presidente, Ana Sofia Marinho, Secretaria e Cami Medeiros, Tesoureira. Os Vogais, foram designados: Fátima da Costa, Mauricio Cunha, Jessica Brito, Fabiana Cunha e Mireia Medeiros.

Uma equipa jovem que terá pela frente desafios, tais como de preparar para os próximos dois anos as celebrações do 30º aniversario da entidade cultural portuguesa no Principado de Andorra que terão lugar durante o ano 2026.

Além disso, o grupo está a organizar a próxima edição do Festival de Folclore Ibérico – Principado de Andorra que terá lugar no dia 27 de abril na sala do Prat del Roure na cidade de Escaldes-Engordany e um conjunto de iniciativas culturais de promoção da portugalidade nos vales de Andorra e além fronteiras.

Ver Também

EXCLUSIVO: O Mundo das grandes Indústrias Farmacêuticas

Fomos ao mundo das grandes empresas farmacêuticas a nível mundial e o destino levou-nos a Basileia, na Suíça, onde...