Seis estrangeiros sendo quatro de nacionalidade paquistanesa, um Bengale e um Burundesa, encontram-se retido pelas autoridades migratórias, na cidade de Chimoio, província de Manica centro de Moçambique, indiciados de entrar no país ilegalmente.
Segundo fez saber a imprensa esta terça feira, o porta-voz da direção Provincial da migração em Manica, Abílio Mate, os cidadãos de nacionalidade estrangeira foram interpelados por uma equipa de fiscalização, sem documentação que lhes permite entrar em Moçambique.
“ Estes cidadãos foram interpelados num posto de fiscalização, quando se faziam transportar numa viatura, estes tentavam atravessar o território sem documentos que lhes permitissem o direito que lhes confere entrar legalmente em Moçambique, possuíam passaportes, mas não tinham vistos emitidos pelas autoridades moçambicanas ” disse o porta-voz .
Os imigrantes já sob custódia das autoridades migratórias em Manica, confessam a sua entrada no território nacional, com passaporte sem vistos. Dos seis estrangeiros retidos pelas autoridades migratórias, os quatro paquistaneses entraram em Moçambique antes passaram pelo Malawi, pretendiam passar pelo país com destino para África do sul, enquanto que de nacionalidade Bengale e Burundesa foram retidos pela permanência ilegal no território nacional.
Lázaro Francisco – Correspondente em Moçambique