No menu items!
12.3 C
Vila Nova de Gaia
Sexta-feira - 1 Março 2024

“Uma das vezes que fui a Portugal,(….) encontrei meia dúzia de coisas que os meus pais usavam e trouxe-as comigo.”

Destaques

Nome: João Crisóstomo
Idade: 79 anos

Onde vive: Nova Iorque (Queens)
Profissão: Reformado, Humanista, “Mordomo” da casa da  Ex-primeira dama Jaqueline Kennedy Onassis em Nova Iorque.
Como mata as saudades de Portugal: Nos primeiros anos que vim para os USA eu ia a Portugal muito pouco. Comecei a ir mais frequentemente depois de me ter envolvido com Foz Côa; e depois ganhei o gosto e comecei a sentir saudades outra vez (…)

Desde então tenho ido frequentemente, por vezes várias vezes ao ano. E quando fui organizei várias vezes reuniões com os meus familiares (os Crispins, por parte da minha mãe e os Crisóstomos, por parte do meu pai).

Uma das vezes que fui a Portugal, à casa os meus saudosos pais, encontrei meia dúzia de coisas que os meus pais usavam e trouxe-as comigo. Entre outros utensílios ( alguns deles são daqui) o “descalçador de botas” do meu pai, que ele usava quando chegava a casa com as botas cheias de lama, a sacholinha da minha mãe, e o sacho do meu pai; a tesoura das vindimas, etc.

Este ano ainda não fui a Portugal. Dei umas voltas por paragens mais próximas, Pensilvânia, Virgínia, West Virgínia, Massachusetts, Nova Jersia. Uma das razões, é porque não gosto de voar. Faço-o sempre que tenho de o fazer, por falta de outro meio, como é o caso de ir à Europa. E a minha família está muito reduzida agora.

Ver Também

EXCLUSIVO: Bem-Vindos ao Mundo das Novas Tecnologias: A Nanotecnologia é um mundo onde ainda há muito por descobrir

Eng. António Braz Costa, Diretor-Geral do CeNTI. Em entrevista ao CeNTI, Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), o seu Diretor-Geral...