2. Parte – Rochedo na Tempestade da Vida – Carta a São Pedro
Venerado São Pedro,
Praça de São Pedro em Roma –
Uma das Praças mais famosas do Mundo foi batizada com o Teu nome. És o símbolo da Fé e o Guardião das Chaves da Vida. Como Apóstolo viveste a honra de conhecer o Filho de Deus e seguiste um novo Caminho. Conta a Lenda, que após a morte de Jesus, um dia, quando decidiste deixar Roma, encontraste Cristo ressuscitado e pronunciaste a célebre pergunta: “Quo vadis?” (= “Para onde vais?” – Provavelmente uma pergunta, mais conhecida por ser associada ao grande filme épico de Hollywood (1951). Filme que apresenta como fundamento a famosa obra de Henryk Sienkiewicz.). E Jesus respondeu: “Vou a Roma para ser crucificado de novo!”. Momento em que reconheceste o Teu Destino e regressaste para a Santa Cidade, a fim de cumprir a Divina Missão: ser “Pescador de Homens” (Mateus 4:19). Perdeste a Vida em nome de Jesus Cristo, mas a Rocha não quebrou – ficaste firme para seres o Pescador da Fé. Exemplo de Coragem. A Vida nem sempre é fácil. Por vezes requer muita Fé na Esperança, para se continuar a caminhar na Estrada da Vida. Recebes Preces de Agradecimento, quando Sonhos se realizam. És questionado, quando os Objetivos se perdem no contexto de severas Lutas.
Em Vida com Preces batemos à Tua Porta e diz um Antigo Ditado, que após a Morte a Viagem nos dirige também para a Porta de São Pedro.
Ao longo da Vida o Ser Humano caminha na Estrada com muitas Saídas e Entradas, assim como muitas Portas. Se não existir cuidado passamos ao lado da Saída certa ou escolhemos a errada. Com as Portas acontece Escolha semelhante. Abrir qual Porta: a falsa é fatal, porém a certa compara-se com a Magia de Natal, porque oferece a Prenda do Bem. Pensando no Bem festejamos o Teu Dia e relembramos que a Tua Coragem oferece a Confiança, que existe um melhor Amanhã.
Com a Chama da Esperança, que ilumina a Noite de São Pedro termino a presente missiva e ofereço uma Carta de Reconhecimento e Consideração perante o Teu fiel Testemunho. Testemunho que sublinha a importância da Coragem: aos Primeiros Obstáculos não desiste, mas caminhando no meio de Espinhos Luta para chegar ao Jardim das Rosas.
São Pedro oferece a Sabedoria, para se saber, qual o Caminho que se deve caminhar, para ninguém se perder na Vida. Que os Sacrifícios no fim se transformem em Luzes de Agradecimento.
Venerado São Pedro – vamos saltar a fogueira e rezar que do outro lado nos espere a tua Divina Bênção.
Com confiantes Preces aceita humildes cumprimentos
Isalita Pereira
P. S.
Quando a Vida é severa, oferecer um pequeno Sorriso e o Sol volta a brilhar:
“Viajar” até São Pedro
Até ao Céu voar.
Mas –
Para a Terra voltar.
Como é belo viajar.
A Beleza do Mundo apreciar.
Porém –
Às Portas de São Pedro não chegar.
Prefiro –
Com Vida –
A Basílica em Roma visitar.
Perante Tua Estátua rezar.
Fé e Sabedoria encontrar.
Terço e Chave –
Que queiras abençoar.
Recordação para sempre guardar.
Como é belo passear.
E na Terra – para mais uns anos – ficar.
Fim
Para continuar …
Isalita Pereira