1. Parte – Renascer da Esperança como o Mítico Fênix
Que estranho Título para um Novo Fado da História. Porém – ao longo da Escrita sobre a Revolução, que contou o seu Fado, verificou-se um importante Facto, que Charles Dickens no seu célebre livro “Um Conto de Duas Cidades”, um clássico da Literatura, escreveu:
“Foi o melhor dos tempos,
foi o pior dos tempos,
foi a idade da sabedoria,
foi a idade da tolice,
foi a época da crença,
foi a época da descrença,
foi a época da Luz,
foi a estação das Trevas,
foi a primavera da esperança,
foi o inverno do desespero.”
Para tudo existe o seu Tempo. A Hora certa. Quando a Hora Certa chega, nasce a Esperança, que se consegue no Livro da Vida voltar a Página e começar uma Nova Era. Porém – é preciso não esquecer, que todo o Começo precisa de um firme Fundamento, a fim de em Tempos difíceis resistir contra o Mal da Caixa da Pandora. Como São Pedro é considerado um Rochedo no meio das Tempestades da Vida, porque não escolher o Ilustre Santo para começar a contar o Fado da Biblioteca do Relógio da Vida?
A Vida é um Enigma. Ninguém conhece o Futuro. Rezamos que as escolhidas Estradas da Vida sejam com Bênção Divina protegidas.
Nem todas as Histórias terminam com um Happy-End. Muitas Biografias requerem, para serem lidas uma Caixa com Lenços – a fim de secarem as Lágrimas de Tristeza. Porém – compreensível que se prefere Livros com conteúdos de Alegria. Acontece, que a Vida nem sempre é um Mar de Rosas. Quantas vezes obriga a caminhar no meio de Espinhos? Resposta que só o Destino conhece. No entanto, o Ser Humano passeia no meio das Estantes e procura encontrar o Livro, que ajude a desvendar o Futuro. Quem sabe – talvez se encontre a resposta no Livro sobre São Pedro. A Santidade, assim como os Milagres sempre fascinaram, porque sublinham, que entre Céu e Terra existem Acontecimentos, para quais nem a Ciência encontra resposta. Os Céticos respondem: “O Tempo traz a resposta!”
Hoje – não apresentamos a definitiva Resposta para o Enigma da Vida e seu Futuro, mas sim surge a Decisão, de tirar da Estante o Livro sobre um dos mais Poderosos Santos, a fim de designar a Contemplação do Olhar para o Passado, para os vividos Erros não se repetirem:
Uma Hora repleta de Esperança por vezes (re)nasce como o Mítico Pássaro Fênix, que renasceu das Cinzas, de uma Hora de Desespero. Desespero, que oferece à Esperança a Coragem, para que a Desistência jamais consiga fazer parar o Relógio da Vida, mas sim auxiliar a continuar a bater as Horas: semelhante ao bater do Coração, que luta até ao último Segundo de Vida, para viver. As Ilustres Horas escrevem a Biografia da Humanidade e da História do Mundo.
São Pedro – Fé da Coragem
“Uma Rocha na Tempestade.
Proteges com Bondade.
As Chaves da Vida seguras.
O Futuro? – Difíceis Leituras.
Símbolo da Fé e Coragem.
A Todos ofereces a Mensagem:
“A Deus Senhor rezar.
Com Esperança … no Amanhã acreditar.”
Para continuar ….
Isalita Pereira